segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ao mestre com carinho ou Sobre a criatividade humana


Ontem à noite um casal de amigos nos chamou para comer um japonês na casa deles. Além de nós, estava também presente o primo do rapaz, um capixaba estudante de Medicina. Calma, não se tratou de um swing nipônico, não, não. Até porque isso deve ser um momento traumático. Foi, no final das contas, uma experiência que comprovou a capacidade criativa do ser humano. Explicaremo-nos melhor nos próximos parágrafos.
Ao juntar dois biólogos, um economista, uma professora e um médico em uma cozinha, repleta de ingredientes da culinária japonesa, o que temos? Uma dissertação organizada sobre a dissecação do filo do Lula? Não. Boa conversa, sushis, sashimis, temakis, hots, shitaki, além de uma bolinha com kani e cebolinha, tudo muito gostoso. Auto-referência ao meu auto-referente amigo biólogo que, além de amigo, biólogo, professor, busólogo (sim, ele coleciona informações sobre ônibus!), catequista, comediante profissional stand-up, ex-professor de lambaeróbica, etc, ainda publica receitas no site tudogostoso.com.br! E, acredite se quiser, consultando receitas por ELE MESMO postadas, ELE MESMO preparou o jantar, cujo único swing fora o das facas, que rolavam de mão em mão, sob o comando do chef multifuncional! Ah! Informação de altíssima relevância: meu prendado amigo aprendeu todas as elaboradas técnicas do preparo do peixe, pasme, em videos do Youtube! Amigo, você é o meu orgulho!
Pois bem. Após requintado preparo, não é que a comida ficou boa mesmo? O silêncio juntou-se à farta mesa e às boquinhas nervosas. Há, ninguém perderia tempo falando!
É como eu disse, a capacidade criativa das pessoas me impressiona deveras! Então tá. Mantra do dia: Quem tem boca, vai a Roma. Nowadays, quem tem computador, dá um google e é feliz!

5 comentários:

  1. Amiga! Vc tb eh meu orgulho! Fiquei mto feliz com o carinho que pude sentir ao ler as lindas palavras que vc escreveu para mim! Como boa professora de português (cria da UFF), as palavras foram escolhidas na medida certa! Amiga fiquei mto feliz mesmo com sua homenagem e carinho!

    Amo mto vc amiga!

    ResponderExcluir
  2. tenho que comentar, afinal eu estava presente... gostei mt da forma q vc escreve...
    obs: temos q repetir
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh, vc voltou!!!
    Que belezura!
    tava com saudades já!
    Aliás, tb to com saudades de vc lá no meu blog, gatchénha!
    E, por fim,
    vc tb é meu orgulho, amiga!

    PS: ráaaaaaa, eu tb falo "mantra". Menina, cada vez mais tenho "medo" da sintonia de nossas pessoas! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Uau!!! Mas esse meninho é chique, tem até uma "escrivinhaça" sobre ele!

    ResponderExcluir