segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bom dia, flor do dia!

Uma florzinha bonita, muito minha amiga, estava murcha, murcha. Cheia de dedos, não achava graça no verde jardim, no canto dos pássaros, na beleza das outras amigas flores. Estava até pensando em deixar o jardim, virar flor de floricultura. Até que um dia Florzinha Amiga recebeu uma notícia arrasa-corações, e de despetalada passou a buquê chiquérrimo. Então, my little flower deixou as bobagens de lado e voltou a se bem-querer.
Na verdade, Florzinha Amiga, você estava crente, crente que era joaninha. Mas não esqueça, minha rosa, que a pintadinha só fica passeando, por aqui, por ali... sempre beijando as flores, imitando o beija-flor.
Vês agora? Faz sentido? Acho que puseram teu nome errado. Retifico: de D'Arc, a força; da joaninha, o encanto pela flor. E da sua alma, o desejo de ser plantada no mais alto da serra mais alta. Acho que o melhor seria deixá-la sem nome, pra que você, lá do alto, fizesse ecoar pelo vento: "Meu nome é História". Ou "Meu nome é Educação". Ou quem sabe "Sou rosa vermelha ai meu bem querer beija-flor sou tua rosa hei de amar-te até morrer". Mas isso é outra história, com minúscula, mesmo. Sei que esta é a minha flor pra você, segunda flor do vaso púcaro.

2 comentários:

  1. Amei o texto!!!!
    Agora, vem cá, vc gosta mais da joana e do daniel do que de mim!!! Estou com ciumes!!!
    :(, :(, :(!!!!

    ResponderExcluir