domingo, 27 de dezembro de 2009

Condicional

O que era mar de rosas, virou cinzas. Daí vem a condição. Só quero de novo se for só comigo. Não, você não entendeu. Só, comigo, eu e eu, mais ninguém. Porque a condição de agora em diante é não ter mais confiança, não acreditar mais, perder a fé. Quando você perdoa e reacredita, mas o reacreditado não se faz acreditar e mergulha num segundo erro, muito mais profundo, embora de mesmo teor, não se pode mais confiar. A escolha é perder a fé, para não tomar uma rasteira dela. Dizem que dor de amor dói muito. Dói, eu sei. Já falei que dor de saudade dói também. Mas é preciso acresentar que dor de mágoa, de raiva, de descrença, de decepção, tudo junto e misturado, dói muito, muito mais. Porque dói em você por uma coisa que você não fez, não quis e não pediu. Só caiu no seu colo e se encaixou como uma luva.
A condição agora é refletir e entender que não é bem assim que a banda toca. Não por aqui. Aqui o samba é miudinho, gostoso e aconchegante. E tem espaço pra quem samba miudinho, gostoso e aconchegante. De cara, sem esconder o jogo. porque é condição, também, daqui pra frente, que as máscaras caiam desde o início.
Aproveite o Ano Novo pra começar uma vida nova. Sem mentiras, sem hipocrisia, sem fuga. Aproveite para mostrar às pessoas quem você realmente é. Tenho certeza de que não vai ser todo mundo que tem um samba como o daqui de casa. Tenho certeza que você não vai achar um ritmo como o meu.

Um comentário:

  1. Já dizia o poeta/compositor:

    "Quem não gosta de samba, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé".

    Neste caso, eu diria ruim da cabeça e doente da cabeça tb!

    Mas fique tranquila amiga, pois nunca, ninguém, em tempo algum, será capaz de "atravessar" seu samba na avenida, que sempre desfilará lindamente!

    Aliás, como diria um outro poeta/compositor:

    "Sereno é quem tem a paz de estar em par com Deus"

    ResponderExcluir